05/07/2013 00:00

Escola da Magistratura Mato-Grossense abre calendário de cursos 2013 em agosto

A Escola da Magistratura Mato-Grossense (EMAM), vinculada à Associação Mato-grossense de Magistrados (AMAM), abre o calendário 2013 em agosto com o Curso Preparatório para Concurso de Ingresso na Magistratura. Além de um corpo docente com educadores e profissionais de notório saber, o curso oferece um programa completo que visa fornecer ao aluno uma ampla visão acerca dos principais temas jurídicos, bem como de outros ramos cujo objeto de estudo seja o Direito. Estão previstas ainda aulas práticas de Sentença Cível e Sentença Penal

As primeiras disciplinas abordarão temas como “Sociologia do Direito e Sistema de Justiça”, “Psicologia Judiciária”, “Ética e Estatuto Jurídico da Magistratura Nacional” e “Filosofia do Direito”. Já dentro das disciplinas jurídicas o programa inclui os Direitos Constitucional, Civil, Penal, Processual Penal, Administrativo, Tributário, Empresarial, Eleitoral, da Criança e do Adolescente e Ambiental, assim como Teoria Geral do Processo e Direito Processual Civil.

O Curso Preparatório para Concurso de Ingresso na Magistratura é o primeiro da nova fase da EMAM, iniciada na gestão 2013/2015 da Associação. A proposta da Escola envolve o aprimoramento do Direito aplicado ao juiz em sua atividade; o aperfeiçoamento da magistratura e do Judiciário; a preparação e capacitação dos pretendentes às carreiras judiciárias; e a qualificação deontológica e científica dos magistrados associados na relação pessoal e funcional com a sociedade e o Estado de Direito.

A diretoria da EMAM é composta pelo desembargador Marcos Machado (diretor geral), juiz Agamenon Alcântara Moreno Júnior (diretor de Administração), juíza Amini Haddad Campos (diretora de Ensino) e juiz Luis Aparecido Bortolussi Júnior (diretor de Pesquisa).

Serviço – O Curso Preparatório para Concurso de Ingresso na Magistratura da EMAM será realizado a partir do mês de agosto de 2013, com 340 horas/aula. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (65) 3631-4252 e (65) 3631-1414 ou pelo e-mail diretoria.emam@gmail.com. As aulas serão realizadas na sede da AMAM (Av. Hélio Ribeiro, s/nº, Residencial Paiaguás, Cuiabá-MT).

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Amam | Pau e Prosa Comunicação